2 de junho de 2016

Akili, o Rapper Filho de Oxaguian lança ep Orí



As divindades africanas ordenam: "Louve Orí antes de qualquer Orixá", e assim faz o Rapper Akili, ao lançar seu mais novo trabalho, o Ep Orí. Um grito contra a violência contra a fé negra e pedido de consciência e respeito.  

Com apresentação de Esù, a divindade da comunicação, das relações humanas e da segurança em caminhar, no album Orí (do yorubá: Cabeça), o rapper filho de Oxaguian enaltece as relações ancestrais da música sagrada do Candomblé com o RAP e outros influências afro-brasileiras, ao homenagear a religiosidade africana. As composições refletem sobre a importância de bons pensamentos e como a energia vital da "cabeça-divindade" (Orí) nos conduz para os caminhos escolhidos. 

O albúm conta com a participação especial do Ogan Alexandre Buda, um dos mais importantes mestres dos atabaques de São Paulo.



Orí eni ni mu 'ni j'oba” - A cabeça de uma pessoa faz dela um rei


Sobre o Rapper:

Akili é o nome artístico de Bruno Nascimento, que, assim como o significado de seu nome artístico é um ‘Guerreiro Sonhador’. Bruno iniciou sua carreira no RAP em 1997, aos 11 anos.
Um de seus trabalhos mais importantes foi com o Rimologia, fundador na Zona Norte de São Paulo e rapper de 2007 á 2015, teve uma trajetória única, com ideias conscientes, conteúdo crítico e muita musicalidade nas letras.
Além do papel musical, Akili tem o compromisso social de levar cultura às favelas de São Paulo, por meio do Rap, Hip Hop, Poesia e Cinema, com projetos como o Cine Rima Vida e Brilho Legítimo.
Em novembro de 2015 o Rapper lançou o vídeo clipe  da música ‘Herança’, um resgate ao povo preto e afro religioso. A música traz remix da grande cantora Clara Nunes com a canção “O Canto das Três Raças”. O filme já atingiu mais de 30 mil visualizações nas redes sociais.  Assista: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário